História da Árvore de Natal

25NOV

História da Árvore de Natal

Faltando um mês para natal, decidimos montar essa matéria contando um pouco da história da tão esperada Árvore de Natal... e não se esqueça de chamar seus filhos para ajudar a montar com você! 


 Como montar 
A quem diga que seja melhor começar montando a arvore aos poucos...Comece no dia 30 (segundo a CNBB, Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) e aproveite as quatro semanas restantes para o Natal e ir colocando outros acessórios. A montagem da árvore é um bom momento para ser dedicado à família e para a reflexão sobre o sentido do Natal. 

Participação 
A dica é convidar as crianças para montar, tanto a árvore quanto o presépio. Isso ajuda a fazer com que elas conheçam o sentido e a importância da data além de ser divertido e explorar a criatividade delas Hoje a árvore tem um papel mais social do que religioso, mas ao reunir as crianças para montá-la, os pais podem aproveitar para explicar o significado do Natal: o nascimento do menino Jesus.

História 
A árvore como símbolo do Natal nasceu no norte da Europa, quando, no inverno rigoroso da região, só o abeto, (da família do pinheiro e do carvalho) resistia verde. As pessoas passaram a ligar a árvore que não sucumbia ao frio à esperança cristã e passaram a colocá-la dentro das casas, dando início ao costume, e sabe por que se usa uma estrela no alto do pinheiro? Ela simboliza a luz da estrela que guiou os reis magos em direção ao menino Jesus, diz Farias. A árvore de Natal deve ficar montada até o Dia de Reis, em 6 de janeiro, porque foi nesse dia que os reis magos encontraram o menino Jesus.